Na Homestories trabalhamos para desenvolver o projeto que melhor se adequa às suas necessidades e gostos. Se está a pensar remodelar, decorar ou construir uma casa de raíz, simule o seu orçamento

A problem was detected in the following Form. Submitting it could result in errors. Please contact the site administrator.

Na Homestories desenvolvemos um projeto de design de interiores adaptado a si, assente no nosso estilo com a preocupação de criarmos espaços funcionais, autênticos e que transmitam acima de tudo tranquilidade. Espaços onde se sinta bem e em paz.

O projeto de remodelação é desenhado para dar uma nova vida ao seu espaço/casa. Tendo como ponto de partida as suas necessidades e gostos, reorganizamos o seu espaço tornando-o mais funcional, acolhedor e moderno. Valorizamos a história do existente e temos imenso respeito pelos traços originais. Por isso adoramos reconstruir o antigo e o desafio de tornar algo velho em algo maravilhoso.

O projeto de execução é uma das fases mais difícies e desafiadoras de uma obra, pois é aqui que escolhemos os acabamentos, nomeadamente os pavimentos, os revestimentos, as loiças sanitárias, os móveis da cozinha, etc. Apesar do desafio que é escolher estes materiais, pois a oferta é muita, é aqui que começamos a ver o seu projeto a tornar-se cada vez mais real!

Mais do que projetar uma casa, projetamos espaços onde as pessoas se sintam confortáveis, tranquilas e felizes. Para nós, pensar numa casa é pensar como poderá ser funcional, cheia de luz e onde todos os detalhes importam. Aliando tudo isto a um pensamento sustentável, porque acreditamos que uma casa com o desenho certo e um conjunto de soluções implementadas logo de raiz se traduz num projeto mais sustentável, eficiente e saudável.

A realização da planta 2D é o primeiro passo do projeto de design de interiores, onde reorganizamos o espaço, criando novas soluções que irão rentabilizar as áreas, desde a arrumação à disposição dos móveis. Por isso, é importante sabermos a área total do imóvel/espaço a ser decorado.



Imagem Moodboard
*Exemplo Planta 2D

Após a realização da planta partimos para a elaboração de imagens moodboard, onde iremos compor todos os elementos constituintes do projeto, desde a seleção de móveis, escolha de cores, tecidos, iluminação e objetos decorativos.



Imagem Moodboard
*Exemplo Imagem Moodboard



A realização do estudo prévio é um dos primeiros passos do projeto de remodelação, onde desenhamos a planta com a nova reorganização, criando novas soluções para rentabilizar as áreas e tornar os espaços mais funcionais mediante as suas necessidades. Por isso é importante sabermos a área total do imóvel/espaço a remodelar.


Imagem Moodboard
*Exemplo Planta Estudo Prévio

Alguns processos de remodelação estão sujeitos a licenciamento junto da câmara municipal. Por exemplo, quando existam alterações significativas da estrutura (como pilares e vigas), alteração da fachada ou ampliação da planta original.

Sendo o ponto de partida a sua planta, começamos a desenvolver o projeto de execução, onde desenhamos à medida o mobiliário fixo, como a cozinha e móveis de casas de banho. Por isso, é fundamental nesta fase termos conhecimento da área total.

Os projetos de arquitetura estão sujeitos a licenciamentos, por isso, numa primeira fase será necessário ter um levantamento topográfico do terreno e informações sobre o PDM e/ou sobre o loteamento em que se insere o terreno, de forma a estruturar todos os procedimentos.

Seguidamente, procedemos à realização do estudo prévio, onde desenhamos um primeiro esboço da planta, com definição das divisões e áreas que pretende. Nesta fase reunimos consigo para percebermos se o projeto que desenvolvemos se adapta às suas necessidades, se é funcional e se a disposição das diferentes divisões resulta para si.





Imagem Moodboard
*Exemplo Planta Estudo Prévio


Após a aprovação das imagens moodboard, elaboramos uma lista de materiais que indica a referência, unidades, cor e marca de cada artigo. Com esta lista pode você mesmo montar toda a decoração, ou solicitar-nos o serviço de montagem, orçamentado após o projeto concluído.



Imagem Moodboard

*Exemplo Lista de Artigos

Ao longo do projeto apresentamos também a planta de vermelhos e amarelos, com indicação a amarelo do que será demolido e a vermelho do que será construído, a planta de tetos, a planta de tomadas e a planta de pavimentos. Todos estes elementos são fundamentais para a execução dos trabalhos quando a obra começar.

Imagem Moodboard
*Exemplo de Planta de Vermelhos e Amarelos

Imagem Moodboard
*Exemplo de Planta de Tetos

Imagem Moodboard
*Exemplo de Planta de Tomadas


Imagem Moodboard
*Exemplo de Planta de Pavimentos

Tendo como referência o nosso estilo que tanto nos caracteriza, e que gostamos que se identifique, escolhemos todos os materiais e acabamentos, desde os revestimentos e pavimentos às loiças sanitárias.

Para a visualização dos materiais compomos os desenhos técnicos com os padrões escolhidos para que consiga imaginar. Caso tenha dificuldade em visualizar pode optar pela realização de imagens 3D, onde consegue ver o resultado quase como real e poderá ser mais fácil tomar decisões.



Imagem Moodboard

*Exemplo Imagem 3D

Todos os nossos projetos são desenvolvidos mediante os princípios Passive House e é nesta fase que apresentamos todas as características para ter conhecimento das soluções adotadas no seu projeto.

Apesar do projeto ser pensado para se tornar numa Passive House, há determinados fatores que dependem do cliente, se quer avançar ou não. Além disso, para obter a certificação Passive House, não só o projeto tem de ser desenvolvido respeitando os princípios Passive House, como também a obra carece de um acompanhamento especializado, por isso, será uma decisão final do cliente, se pretende obter a certificação Passive House.

Gostamos que os nossos projetos sejam personalizados e únicos, por isso é comum optarmos por desenhar alguns móveis fixos, como aparadores, móveis de casa de banho, móveis TV, etc. Neste sentido, uma das fases do projeto de design de interiores, caso se aplique, é o desenvolvimento dos desenhos técnicos de todo o mobiliário que será personalizado e feito à medida.


Imagem Moodboard
*Exemplo Desenho Técnico

Após a definição da planta partimos para o projeto de execução, que consiste na escolha de todos os acabamentos, desde pavimentos, revestimentos, loiças sanitárias, torneiras, etc. E desenhamos ainda todo o mobiliário fixo, como cozinha, roupeiros, móveis wc, etc.

Para a visualização dos materiais compomos os desenhos técnicos com os materiais e cores escolhidas para que consiga imaginar. Contudo, para ter uma ideia mais real do resultado final e conseguir tomar melhor as suas decisões, pode optar pela realização de imagens 3D.



Imagem Moodboard

*Exemplo Imagem 3D

Na Homestories trabalhamos para que cada projeto seja único e especial, por isso, é muito comum desenharmos algum mobiliário fixo em alternativa às opções standard do mercado. Neste sentido, elaboramos também todos os desenhos técnicos necessários para a interpretação do projeto.



Imagem Moodboard
*Exemplo Desenho Técnico

Após a reunião, fazemos as alterações que, juntamente consigo, considerámos necessárias e damos início à execução do projeto 3D para que tenha uma melhor perceção de como vai ficar a sua casa.



Imagem Moodboard
*Exemplo Projeto 3D


Com o projeto aprovado por si, preparamos toda a documentação e peças necessárias para o processo de licenciamento e projeto de especialidades, que é feito por uma equipa de engenheiros que pode ser contratada diretamente por si ou, caso prefira, poderá adjudicar este serviço posteriormente connosco.

Para alguns clientes poderá fazer sentido incluir no projeto peças ou artigos de decoração que já têm. Sempre que possível, tentamos adaptar o projeto de forma a incluir essas peças, desde que não condicionem o projeto na sua totalidade.



Por fim, elaboramos a lista de materiais e trabalhos, onde encontra a marca, referência, quantidades e preço de todos os materiais incluídos no projeto.

Esta lista permite-lhe ter uma ideia geral dos custos associados aos acabamentos e será muito útil para a equipa de obra fazer a gestão da encomenda dos materiais e organizar o trabalho.



Imagem Moodboard

*Exemplo Lista de Materiais e Trabalhos

Na fase final do projeto apresentamos-lhe a lista de materiais que escolhemos para o projeto, com as devidas referências, quantidades, marcas e preços. Sendo a oferta imensa, este passo é muito importante para a boa execução da obra pois facilita o trabalho das equipas de obra e permite-lhe ter uma ideia geral do custo total associado aos materiais de acabamento.

Imagem Moodboard

*Exemplo Lista de Materiais e Trabalhos

Depois de concluído o projeto de arquitetura, pode optar pelo projeto de execução (opcional) que para nós é muito importante e uma mais valia para o cliente. É neste projeto que definimos todos os pormenores da casa: estudamos a localização dos pontos de iluminação e tomadas, desenhamos o mobiliário fixo, como cozinha, roupeiros, móveis de casa de banho, e escolhemos todos os materiais de acabamentos, desde pavimentos, revestimentos, torneiras, loiças sanitárias, etc.



Imagem Moodboard

*Exemplo Desenho Mobiliário fixo

Também incluido no projeto de execução está a elaboração da lista de trabalhos e materiais que escolhemos para o projeto, com as devidas referências, quantidades, marcas e preços. Sendo a oferta imensa, acreditamos que o projeto de execução é importante para garantir que o projeto resulta bem num todo, porque a escolha de acabamentos faz muita diferença no resultado final!



Imagem Moodboard

*Exemplo Lista de Materiais e Trabalhos

Para a visualização dos materiais escolhidos no projeto de execução, compomos os desenhos técnicos com esses mesmos materiais para que consiga imaginar como vai ficar. No entanto, caso tenha dificuldade em visualizar pode optar pela realização de imagens 3D, onde consegue ver o resultado quase como real e poderá ser mais fácil tomar decisões.


Imagem Moodboard
*Exemplo de Imagem 3D
Notas:

Agradecemos o preenchimento das informações solicitadas. Receberá de seguida um email com um valor indicativo para o desenvolvimento do seu projeto, estimado com base nas informações fornecidas.